09/12/2017

O que é e como evitar o "nó de fada"

O que é e como evitar os nós de fada

Você já ouviu falar em "nó de fada"? Geralmente é mais visto em cabelos crespos ou cacheados, por causa do formato enrolado, não que as lisas não tenham. O cabelo ressecado, fragilizado pode facilmente ser vítima do nó de fada independente da textura.

Mas, o que é?


Nada mais é, que pequenos nozinhos (digo, micro nozinhos) que se formam no comprimento do cabelo e nas pontas. Da para perceber ao passar as mãos no cabelo, o que também muitas vezes causa o aparecimento é quando os fios estão embaraçados, na hora de dormir, então eles aparecem que a gente nem percebe.

Como evitar?


  • Dormir com fronha de cetim.
  • Dormir com o cabelo sequinho.
  • Cortar as pontas de 3 a 4 meses para remover.
  • Desembaraçar bem, comece no banho e termine na finalização.
  • Não passar muito tempo sem desembaraçar os fios.
  • Não mexer tanto no cabelo.
  • Não dormir de cabelo solto.
  • Para quem tem paciência, pode desfaze-los com uma agulha. Porém o local fica marcado, o fio fica danificado podendo quebrar.
  • Usar reparador (óleo) no comprimento antes de dormir.
  • Siga o cronograma capilar.

Esses são alguns cuidados que a gente tem que botar na rotina de cuidados de nossos cabelos, póis quem quer ter um cabelo bonito e saudável, tem que dar uma atenção a mais aos fios, pois como dizem o nosso cabelo é a moldura do nosso rosto.

15 comentários:

  1. Já sofri com esses nós de fada e é terrível pra tirar viu. Muito boas as dicas de como evitar tê-los, adorei.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fabii jé tive isso nos meus cabelos e eles são lisos e é muito chato quando isso acontece principalmente na hora de pentear os cabelos. E quando eu cortei as pontas deles acabou, nunca mais apareceu nó de fada, gostei muito das suas dicas é sempre bom ficar sabendo bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive que eu me lembre mas algumas amigas minha ja tiveram e reclamavam bastante, gostei das dicas vou compartilhar com elas, obrigada pela informação

    ResponderExcluir
  4. Vira e mexe ainda sofro com esses nozinhos chatos, mais por descuido mesmo, e o pior acaba quebrando. Adorei suas dicas, vou tentar ser mais cuidadosa com meus cabelos! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Meu cabelo é ondulado, mas já sofri algumas vezes com esses nozinhos e quebrei meu cabelo por causa disso O_O
    Das dicas que você deu a mais difícil para mim é dormir com o cabelo preso! Não consigo, acordo sentindo dor =(

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa denominação para os nózinhos no cabelo. Eu tenho o cabelo liso e nunca tive esse problema, mas imagino que deve ser muito chato...

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do nó de fada, não conhecia ainda por esse nome na verdade! E oh eu gostei demais das dicas que você deu, é muito bacana que essas informações sejam repassadas com esse cuidado e carinho que você tem pra ajudar outras meninas né. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Tenho cabelos lisos e tenho muitos "nós de fada", os cabelos encaracolados são os que mais sofrem com os nós, comigo acontece com uma certa frequência porque o cabelo é longo demais, adoro o post e as dicas.

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana suas dicas, acho que todo mundo já teve nó de fada, né? Dormir com fronha de cetim eu não sabia que ajudava. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  10. olá tudo bem ? Ainda não tinha ouvido a expressão Nó de fada , fui crespa muitossss anos e acho que não passei por isso.Gostei muito da dica . Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas gostei de saber como evitar, então vou me previnir antes de ver acontecer haha

    ResponderExcluir
  12. Até uns tempos atrás eu sofria com os nós de fada, meu cabelo é liso mas isso ocorria porque eu dormia de cabelo molhado e solto então pensa como ficava no dia seguinte? Amei as dicas, irei aderir a elas, principalmente dormir de cabelo preso. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante das suas dicas,minha sobrinha tem cabelo bem cacheado e sempre aparece esses nózinhos vou passar essas dicas pra mãe dela.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não tenho muito, apesar de ter o cabelo cacheado! Mas já apareceu alguns, n sabia o que era nem como evitar, obg pelas dicas :3

    https://blogalaxyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minhas pequenas que tinham esses nós, e sempre cortava porque não dava nem para pentear, amei suas dicas, um ótima semana. beijos.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

- Deixe o link do seu blog pra que eu possa visita-lo.
- Não xingar e nem desrespeite nosso trabalho.
- Caso precise ( fabiana-divandoestilo@hotmail.com )

Volte sempre e obrigada pela visita! :D Você é sempre muito bem-vindo (a) aqui! E não esqueça de CURTIR a FAN PAGE do BLOG no face, e seguir o
INSTAGRAM: @fabii_santo. Beijos, Fabi ♥


O Fabii Santo é um blog pessoal, de beleza, dicas, e muito mais! Todo o conteúdo é criado pela autora do blog e qualquer cópia total ou parcial deve ser creditada ao seu devido autor. As imagens do post, com exceção daquelas de autoria própria, são encontradas em sites diversos. Se você, artista, pessoa pública, site ou empresa, não permite o uso do material, entre em contato via email ou facebook para remoção ou inserção dos créditos corretos. fabiana-divandoestilo@hotmail.com

Direto do Twitter